30 de maio de 2017

Noivado Carol e Lucas


Oie!
Como você pode ver no titulo desse post, fiquei noiva!!!
Foi uma festinha simples, apenas com família e alguns amigos mais próximos. Tudo feito com muito amor.
Como todo mundo que vai fazer festa de noivado, eu fiquei super preocupada com a decoração, queria fazer algo bonito para os meus convidados, porém não tinha um orçamento muito grande. Fui procurar saber sobre aluguel de decoração, mas os preços saiam muito do meu orçamento, então decidi colocar a mão na massa.
Gostaria de compartilhar as ideias que tive de decoração e dar algumas dicas de como gastar pouco, então vamos lá:

Decoração
Dicas que eu dou para quem não tem dinheiro é Seja simples  e foque nos detalhes. Cuidado com os excessos,  as vezes a gente quer tando algo que impressione que acaba misturando muita coisa. Então foque na mensagem que você quer passar para seus convidados e não exagere.

Eu escolhi as cores Amarelo e branco para decorar a mesa, As flores foram margaridas e Crisântemos, todos de vasinhos do jardim. Se você não tem dinheiro para arranjos elaborados, compre algumas flores frescas ou vasinhos e faça você mesma o arranjo.

 Os passarinhos foram feitos pela minha sogra, são de feltro e estão sobre uma base de acrílico. Minha sogra é uma ótima artesã e costuma fazer noivinhos para topo de bolo, lembrancinhas para festas na cidade onde mora. Caso você queira os moldes só pedir nos comentários que eu envio por e-mail.

Letras de MDF são uma ótima pedida para decoração, paguei bem baratinho nas iniciais dos nossos nomes e no coração, pintar dá um trabalhinho, mas vale a pena pela economia.

Outra dica é espalhar palavras de amor...

E pronto, você tem uma decoração simples e que fica super fofa.
A mesas e os bancos são da cozinha e os vasos de vidro comprei em uma loja de R$ 1,99, os vasos de Crisântemos foram feitos com garrafas de vinho pintadas e decoradas com renda e pérolas e deram um ar de romantismo.
Bandejas provençais são encontradas facilmente em lojas de MDF, paguei bem baratinho nelas na rua 25 de Março em São Paulo


Bolo:
Eu não gosto de bolo fake, se você gosta ok, é valido. Mas eu particularmente gosto de bolo de verdade, por mais simples que seja, acredito que tudo em uma festa deve ser de verdade, fico com pena das crianças quando chegam na mesa do bolo, vê aquela escultura linda e  não pode comer.

Meu bolo foi bem simples, redondinho com 2 andares, de abacaxi com coco e decorado com Chantilly caseiro. Tinha um coração desenhado em cima, achei tão fofo que nem coloquei os passarinhos em cima para não estragar. Tudo feito com muti carinho pela Cris e Cazu, casal de amigos dos meus pais que faz muuuito parte da família, Cris faz os bolos e Cazu confeita com o saquinho de confeiteiro.


Doces:
Sabe aqueles doces super elaborados, cheios de glamour e que custam uma fortuna? Tive que substitui-los  pelos clássicos brigadeiro, beijinho e paçoca cremosa.

Se assim como eu você não tem dinheiro para comprar de uma boa confeitaria aqueles doces lindos, não fique triste, enrole alguns brigadeiros e capriche na apresentação.

Aaaaah, não precisa daquelas forminhas caríssimas não, eu usei forminhas de papel em formato de flor e aqueles celofanes coloridinhos para ficar mais bonitinho. Usei também potinhos para doces, esses de festa infantil, e na ponta das colheres colei lacinhos amarelos para fazer uma graça.


Festa:
No Final, tudo o que você faz é para agradar as pessoas que estão ali para comemorar com você aquele momento especial, então relaxe e se divirta, sorria sempre. Lembre-se que o que faz um dia ser especial não é o quanto você gasta, e sim o quanto você se diverte.

0 comentários :

Postar um comentário

Conte-me a sua história, deixe um comentário. Aqui as suas Opiniões e sugestões são sempre bem vindas <3

Ocorreu um erro neste gadget