15 de maio de 2017

Cuidado! Vai ficar feia se emagrecer muito.

Antes X Depois
Estou prestes a completar 5 meses de cirurgia, digo que nesses cinco meses venho moldando uma vida nova cheia de desafios. Tive que reaprender a comer, vivo com um guarda-roupas limitado, não posso comer açúcar e nem glúten, mas juro que estou me saindo bem.
Eu não costumo escutar comentários maldosos, não sou o tipo de pessoa aberta a isso, sempre deixei bem claro aos meus amigos e familiares que se eu quiser a opinião de alguém, eu mesma peço. Esse sempre foi o meu jeito de fugir daqueles que adoram nos passar dietas e indicar médicos e remédios milagrosos para emagrecer.
Mas ontem, em uma reunião de família escutei pela primeira vez depois da cirurgia algo que me deixou chateada. Uma pessoa próxima me fez o seguinte comentário: "Você está tão bonita assim, não perde mais peso nao, vai ficar feia se ficar muito magra."
Aquilo me deixou muuuuuuito "P" da vida, não pelo comentário em si, mas por que quem o fez é uma pessoa instruída, conhece o processo da cirurgia bariátrica e sabe bem que eu não poderia nem que quisesse pausar a perda de peso.
Como sempre eu não pensei antes de falar e deu uma resposta bem grosseira, que me arrependo agora, mas no calor do momento eu respondi:" Gente bonita como eu (autoestima da poha) fica bonita gorda ou magra, já gente feia como você... peso é peso, beleza é beleza!"
Eu sei que essa não foi a resposta adequada, principalmente quando vi a forma que a pessoa ficou sem graça, envergonhada, mas infelizmente foi o que saiu no momento. Hoje, depois de pensar bastante, sei que o correto seria eu ter dado uma resposta educada, explicado que não posso controlar a perda de peso (mesmo que a pessoa já saiba disso).
Espero que da próxima vez eu me controle mais, isso se tiver uma próxima vez! Rsrsrsrsrs
Antes: 117,400 kg - IMC 40,5
Durante: 84,00 kg - IMC 29,9

0 comentários :

Postar um comentário

Conte-me a sua história, deixe um comentário. Aqui as suas Opiniões e sugestões são sempre bem vindas <3

Ocorreu um erro neste gadget