6 de dezembro de 2015

Por que a falta de respeito tem que virar motivação para perder peso?

       Nos últimos meses tenho visto a cada dia mais e mais um tipo de reportagem que vem me incomodando muito.  Me diz ai, quantas vezes em uma semana você viu na mídia (online ou não) o tipo de titulo de matéria: " Fulana emagrece 500 Quilos depois de ser ofendida no Shopping ", ou  "Depois de ser chamada de Baleia pelo filho, mulher resolve mudar de vida e perde 800 Quilos"?
       Você pode estar pensando que eu estou maluca de me incomodar com matérias sobre força de vontade e determinação, e talvez eu esteja mesmo, ou talvez eu enxergue algo nesse tipo de matéria que você não vê, o desrespeito!
       Acredito muito na força de vontade, na determinação, mas acho que isso deve vir de nós mesmos, e não por imposição da sociedade que nos molda em um padrão onde ser obeso é feito, ser gordo é feito, estar a cima do peso é feio, ser magro talvez seja bonito, mas se for magro de mais também é feio.
       Não menosprezo você que passou um mês inteiro "comendo água" por que alguém te ofendeu, eu te entendo e até já "comi água" muitas vezes por conta de ofensas de colegas do colégio, amigas intimas, namorado e até familiares. Mas hoje me preocupo muito mais com a falta de respeito do que com o excesso de peso.
       Ser chamada de baleia, não deve ser incentivo para começar uma dieta, isso por que as pessoas não tem o direito de determinar quando alguém deve perder peso ou não, e não importa se é um desconhecido, um amigo ou um parente, ninguém tem o direito faltar com respeito por conta de peso, cor, orientação sexual, time de futebol...
      Parabéns para você que tomou atitude depois de uma ofensa, o mérito foi todo seu. Mas para mim inspirador mesmo é aquela pessoa que ao invés de chorar, se calar e fechar a boca, levanta a cabeça e manda o ofensor para a casa do car$%*@!!!! 



OBS: "Comer Água" é um termo usado entre eu e meus amigos para definir dietas malucas e restritivas, essas onde você perde 20Kg com chá de gelatina.

1 comentários :

  1. Concordo com você e sempre vejo matérias dessas que vc citou no post. Nunca comi água, mas já muitas dietas bem malucas... hauehuahe

    Um beijo
    adorei o post
    Sherry
    www.mixdecereja.com.br

    ResponderExcluir

Conte-me a sua história, deixe um comentário. Aqui as suas Opiniões e sugestões são sempre bem vindas <3

Ocorreu um erro neste gadget