24 de setembro de 2014

Chá Gelado de Casca de Abacaxi

Eu amo abacaxi, não sei se é por que é uma fruta cítrica, ou se é por ser amarelo, e amarelo me lembra girafas e eu amo girafas. Só o que eu sei dizer é que desde pequena abacaxi me agrada.
Bom, eu costumo aproveitar tudo do abacaxi, até mesmo as cascas, e hoje vou mostrar como é que eu faço o meu chá gelado de abacaxi. Pois como eu gosto de comer a fruta, nunca uso a polpa para suco ou chá, apenas as cascas! =)

Você vai precisar de um abacaxi, água, panela e açúcar ou adoçante.
Para começar lave bem a casca do abacaxi antes de descascar com uma escovinha, essas de usar para lavar roupas. A Esponja de louça também serve, mas eu não confio muito, pois o abacaxi tem muitas fissuras e pode esconder sujeirinhas nelas.
 Depois de lavado e seco descasque o abacaxi normalmente e separe as cascas em uma panela. Adicione água até cobrir as cascas, deixando dois dedos a mais de água e leve ao fogo até ferver por 5 minutos. Depois de fervido tampe a panela e deixe esfriar.


Quando estiver totalmente frio coe com a ajuda de uma peneira, despejando o liquido em uma jarra, tampe-a e leve a geladeira.


Quando estiver bem gelado adoce com açúcar ou adoçante de sua preferencia. O Chá fica com uma coloração amarela bem fraquinha, mas o saber do abacaxi está sempre bem presente.

 Caso você goste pode usar folhinhas de hortelã também, mas só as coloque depois de desligar o fogo para que a hortelã não predomine tanto no seu chá.
Essa dica serve também para quem gosta de abacaxi mais não pode saboreá-lo por conta da acidez, cozinhar a fruta ajuda a diminuir a acidez e evita aftas e feridas na boca, ai pode comer e beber sem medo.
Essa foi além de uma dica para aproveitar toda a fruta, também uma forma legal de preparar um chá bem natural. Espero que gostem.
Um grande beijo <3 p="">

1 comentários :

  1. Eu preciso criar coragem de comprar um abacaxi e descascá-lo rs. Na verdade, eu não sei comprar essa fruta. Nunca sei se tá boa ou não, aí fica difícil. Esse chá minha irmã já havia me dito que é uma delícia, vou ver se faço e depois te conto :D

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Conte-me a sua história, deixe um comentário. Aqui as suas Opiniões e sugestões são sempre bem vindas <3

Ocorreu um erro neste gadget