12 de agosto de 2014

Estou de volta...

Meu querido Diário...
Sei que ando meio afastada do Blog, minha vida nas últimas semanas não tem sido fácil e por isso peço-lhe desculpa pelo meu desaparecimento egoísta. Tomei a decisão de sair do trabalho e esse foi um dos motivos de eu me afastar, tive que empenhar um pouco mais do meu tempo procurando um novo trabalho perfeito, onde eu me sinta feliz e realizada.
Nesse meio tempo fiz uma viagem, pois o que mais fazem os desempregados em férias da universidade? viajam é claro!! Passei um tempo no estado de Santa Catarina, dias bons de diversão e reflexão, fui ao parque temático do Beto Carreiro e tudo mais.
Durante a viagem pensei muito na necessidade que sinto de ser magra, fiz um grande estudo da minha vida e quase provei para mim mesma que não há problema e estar acima do peso, a não ser as limitações fisiológicas que tenho quando abaixo para amarrar os sapatos. Mas toda a minha reflexão veio por água a baixo depois de voltar para São Paulo e enfrentar a dura realidade da vida...
Como eu disse antes, estou procurando um novo emprego e nessa insana busca tive que passar por umas das provações que creio todo gordinho já passou, o preconceito. Uns mais explícitos, outros mais discretos mas sempre constrangedor. Imagine você que eu passei por duas semanas de testes e provas para um emprego, aquele que eu sonhava, e de repente, depois de passar por todas as fases do processo, no dia da apresentação final fui dispensada por não me encaixar no perfil da vaga. Creio que essa seleção de perfis é feita no começo dos processos seletivos, será que ninguém lá percebeu que eu era gorda nas primeiras fases?? É querido diário, fui dispensada alguns minutos antes de assinar os papeis, pois talvez eles tenham refeito os custos das cadeiras reforçadas e perceberam que todo o meu esforço não valeria tanto a pena. 
É por essas e outras que preciso perder peso, não por mim, não para ser feliz, pois feliz eu já sou a muito tempo, preciso perder peso para os outros, pois quem sabe quando eu for magra meu perfil e silhueta sirvam mais adequadamente para o mercado de trabalho!
Dias difíceis querido diário, dias de guerra!

11 comentários :

  1. Querida não fica triste, os momentos ruins passarão logo, vc vai ver! Logo vc estará num bom emprego, pensamento positivo ,vamos a luta que a vitória é certa!! Fica com Deus! Bjs
    http://patriciacharleaux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patricia, vou levantar a cabeça e continuar tentando... =)

      Excluir
  2. Perder peso é importante para melhorar a saude e a auto-estima. Mas, procure ser feliz. Isso sim ajuda a pessoa a emagrecer de forma saudável e definitiva.

    ResponderExcluir
  3. Aff isso é um absurdo, julgar as qualidades e eficiência de uma pessoa pelo peso! Mas sei como as pessoas podem ser más e incrivelmente cruéis! Mas não desanime e não mude pelos outros, pois acho que se tivesse que mudar quem é pra conseguir esse emprego, talvez ele não fosse tão perfeito assim não é? Boa sorte pra ti na busca e não desanime!!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. É amiga... O preconceito existe sim, e muitas vezes nós mesmo já temos ele dentro da gente. De repente não foi por isso que você foi dispensada, pode ser por questões de perfil mesmo... Mas eu acho que você lá no fundo gostaria de conseguir emagrecer de verdade. Eu sei bem o que é isso, mas tenha segurança em si mesma, você é capaz e vai arrumar um bom emprego. Caso queira emagrecer de verdade, venha conhecer meu blog que lá conto como fiz e faço ;)
    Beijocas <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Poxa vida Carol ... sinto muito que se sinta assim ... mas infelizmente é verdade .. não podemos dizer que está errada etc ... vc tem que estar bem pra vc e pra sua saúde .. pense: se está prejudicando seu dia a dia etc .. algo tem que mudar, não acha? Já tentou a dieta dukan? (prefiro chamar de reeducação alimentar dukan .. estou fazendo há 1 mês e já perdi 6 kilos ... procure na internet (dieta Pierre Dukan) e converse com seu médico sobre .. vá a Luta e mude sua história .. vc é jovem, é linda e pode mais ... e quero dizer tb que amo o parque do Beto carrero .. já levei minha filha ano passado e queremos voltar ... que bom que voltou a blogar... se precisar conte comigo ao menos para conversar e se quiser saber mais sobre a dieta tb ... bjsss

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  6. Que triste que muitas empresas ainda tenham esse tipo de preconceito, na minha opinião beira ao rídiculo, como assim julgar alguém assim? E as capacidades, qualificações da pessoa? Argh!

    ResponderExcluir
  7. Carol uma pena as pessoas agirem assim , alias um absurdo, siga seu coração vocês deve se sentir bem com seu corpo se quer emagrecer vamos la apoiada por todos .Não deixe esse pessoal preconceituoso te desanimar. Você é lindona e inteligente eles perderam uma grande profissional. AZAR O DELES . beijos

    ResponderExcluir
  8. Karol, acredito que uma empresa que mantenha o preconceito acima das qualidades de um profissional, não mereça o seu esforço. Claro que você pode pensar 'ah, pra ela é fácil falar', mas é a pura realidade.
    Acho que a inteligência e competência deviam estar no perfil do funcionário, não o número do manequim. É o fim do mundo!

    Beijos e passa lá no http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Poxa! chato isso, pois é ruim quando as pessoas não nos olham pelo nosso valor e sim pela nossa aparência física.
    Mas não fica triste por isso não, tenho certeza que no final tudo acaba bem!! bjos

    ResponderExcluir
  10. Bom Ka, já te falei como fiquei decepcionada e revoltada com essa história que você contou. E que acho que daria um belo processo ou algo do tipo, mas eu entendo bem porque você decidiu deixar pra lá essa dor de cabeça. Siga em frente, acho que esse emprego apesar de ser desejado não merecia ter alguém importante como você lá, o seu emprego ideal vai ser melhor que esse, um que não seja preconceituoso. Beijo Ka ♥
    Apenas um Hobbie | Fan Page

    ResponderExcluir

Conte-me a sua história, deixe um comentário. Aqui as suas Opiniões e sugestões são sempre bem vindas <3

Ocorreu um erro neste gadget