10 de julho de 2014

Vergonha da Bariátrica??

Desde que resolvi fazer a cirurgia báriátrica tenho acompanhado vários grupose fóruns na internet. Lá conheci muuuita gente bacana, gente que está sempre pronta para tirar dúvidas e contar suas histórias de vida, dizer os prós e contras.
Mas um dos contras que eu tenho observado em algumas pessoas (poucas pessoas) é o deslumbre por sí mesmo e a vergonha de contar que optou pela cirurgia.

Ontem mesmo eu vi o depoimento de uma mulher dizendo que encontrou uma amiga na rua e ela perguntou se estava doente, pois perdeu muito peso de uma hora para outra, e ao invés de explicar que tinha passado por cirurgia e por isso perdeu peso, ela resolveu ser grossa com a amiga dizendo que quando era gorda que era doente, e saiu andando.

Eu até entendo que algumas pessoas tem a dificuldade/vergonha de dizer que optou por esse tipo de procedimento, preferem não tocar no assunto, fingir que perdeu peso sozinhas e tal. Mas dai a tratar mal as pessoas?! Isso eu não consigo entender.


Espero que quando chegar a minha vez eu tenha paciência e pé no chão para explicar tudo aos meus amigos e qualquer outra pessoa que venha me questionar. Não quero ter vergonha de mim mesma, não quero esconder meu passado e nem sonhar com um futuro que pode não existir, pois eu não vou me tornar a mulher mais sexy do mundo, só vou deixar de ser obesa para me transformar em uma pessoa normal.

0 comentários :

Postar um comentário

Conte-me a sua história, deixe um comentário. Aqui as suas Opiniões e sugestões são sempre bem vindas <3

Ocorreu um erro neste gadget