14 de julho de 2014

Estrogênio Ambiental: O hormônio que Engorda

Eu sou uma pessoa muito curiosa, adoro ler e assistir documentários sobre assuntos diversos, e quando me interesso por algo corro logo para pesquisar mais e sempre me manter informada. E nesse fim de semana assisti um documentário que por hora me chocou, ele falava sobre o "Estrogênio Ambiental", que pode ser um dos grandes causadores dessa epidemia de obesidade que está se instalando no mundo.

Quando comecei a pesquisar melhor sobre o assunto vi que sites de beleza, maquiagem e boa forma já falaram sobre o assunto a algum tempo, mas de uma forma superficial, então fui buscar fundamentos científicos e estou ficando de certa forma pasma com tudo o que leio, chega a ser incrível ver como essas substancias químicas podem de certa forma mudar o nosso organismo e provavelmente nos levar a extinção, e mesmo assim levamos anos para proibi-las, como o o BPA (Bisfenol-A) proibido nas mamadeiras a alguns anos por ser associada a doenças, entre elas o câncer de mama, os distúrbios cardíacos, puberdade precoce, obesidade e a hiperatividade.

Alguns links que falam melhor sobre o assunto:

Patricinha Esperta / nosso futuro roubado / hormônio que engorda / kilorias /

Segue a baixo o documentário da Discovery sobre o assunto, ele mostra a pesquisa de três cientistas que descobriram que o ambiente que vivemos está nos transformando e tentam de toda forma provar isso.( O vídeo está em espanhol, pois não achei nenhum link com ele em português).


Bom, eu ainda estou começando a ler sobre o assunto, e espero poder postar algo mais concreto em breve. Confesso que talvez tudo isso me veio como forma de alívio, talvez eu faça parte dessa epidemia hormonal que está programando as pessoas para engordar, talvez nós todos estejamos sendo de alguma forma programados para ser obesos um dia, mas me preocupa saber que somos nós mesmos os responsáveis por tudo isso!

17 comentários :

  1. Bem interessante esse assunto vou ver com calma . Sempre bem vindo novas informações.

    abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce...
      A gente tem que ficar de olho em tuuudo!!
      Bjus

      Excluir
  2. Muito interessante a postagem e a pesquisa.
    Bom saber dessas dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bomm o post, adorei! super informativo.. estava com problema hormonal ha alguns meses e agora estou em tratamento... também faço parte desta epidemia hormonal como vc disse rsrs bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então menina... A gente se mata na dieta e nada acontece!! Talvez o problema não seja apenasa gente!!!

      Excluir
  4. Sabe não sou muito de fazer este tipo de leitura, ou seja pesquisa,mas seu post ficou super interessante! bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom saber, meu marido trabalha em indústria química e fala muita coisas sobre tudo que utilizamos, as substancias que vão nos produtos são muitas vezes inimigas da saúde, todo cuidado é pouco!Bjs
    http://patriciacharleaux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei pasma com tudo o que descobri... E o pior é que não tem como fugir, os produtos estão em tudo!!!

      Excluir
  6. até meus 31 anos era magricela ao 32 tive um ganho de 10 kilos em três meses, fiquei arrazada!!! e fui atrás e descobri o bendito problema hormonal, mas já estou me tratando, adorei este post viu, e serve para que as pessoas vejam as que não sabem e corram atrás

    ResponderExcluir
  7. Carambaaa que interessante ... quero saber mais .. vou procurar .. bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  8. Nossa nunca tinha ouvido falar nesse assunto de estrogenio ambiental e vou pesquisar mais também. Ler tudo com calma e tentar mudar velhos hábitos.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  9. Sou dessas, vou correndo pesquisar quando me interesso e foi muito legal saber sobre o estrogenio, morreria e nem ficaria sabendo e vou pesquisar mais, quando achar algo mais concreto como disse posta pra gente! :)

    ResponderExcluir
  10. Um grupo da minha sala apresentou um trabalho falando sobre o Bisfenol e outras 'porcarias' do tipo.
    E não é só em mamadeiras, viu? Potinhos que guardamos comida, aquele plástico que envolvemos alimentos e muitas outras coisas do nosso cotidiano contém esses elementos.
    Um exemplo bem bacana que citaram foi a questão dos alimentos orgânicos. De nada adianta vender alimentos orgânicos sendo que os envolvem com aquele plástico, sabe?

    Beijos

    Laurinha

    ResponderExcluir
  11. É assustador né Laurinha?? Eu fico pasma com essas coisas. Os cientistas descobrem e provam que faz mal, mas não conseguem evitar a sua venda por que a industria sempre está a cima de tudo e de todos!!

    ResponderExcluir
  12. eu não sabia deste hormonio, mas adorei saber mais, é muito boa as informacoes para nosso cotidiano

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante, estou na batalha para emagrecer, consigo, mas depois volto a engordar. Mas vou vencer!

    ResponderExcluir

Conte-me a sua história, deixe um comentário. Aqui as suas Opiniões e sugestões são sempre bem vindas <3

Ocorreu um erro neste gadget