16 de junho de 2014

Você tem um rosto lindo...

Eu já escutei quase todos os tipos de comentários nessa vida, partindo de piadas maldosas a tentativas de elogios mal sucedidos, e existe um que me incomoda muito, e deve incomodar qualquer gordinho(a), é o tal: "Você tem um rosto tão bonito".
Será que ninguém percebe que quando diz isso para alguém que está a cima do peso é quase o mesmo que dizer:"Você é 90% feia, do pescoço para baixo pode jogar fora!"
Durante muito tempo eu tinha vergonha do meu corpo por conta desse tipo de comentário, eu não tirava fotografia de corpo inteiro e por conta disso tinha vergonha de conhecer pessoalmente os meus amigos virtuais, achava que eles não iam gostar de mim quando me vissem por inteiro, pois ninguém gostava de mim por inteiro. Levei muito tempo para aceitar que essa era a minha condição, parar de me esconder e expor quem eu sou de verdade. Deixei o medo e a vergonha de lado para buscar a "aceitação própria" e isso me fez muito bem, pois a gente só consegue mudar de vida se tiver plena consciência de quem é e o que precisa mudar.
Hoje eu não sou do tipo de mulher de ficar calada, principalmente quando um elogio me soa "preconceituoso", e com frequência pergunto:"Só o rosto que é bonito? aaaah é por que eu sou gorda né?!". Parece ignorância, mas mais ignorante é aquele que confunde preconceito com elogio.
Então para ninguém mais se esquecer, se um dia achar uma gordinha bonita e se sentir a vontade para elogia-la não dê mancada, não seja grosseira e rude  de dizer que tem apenas o rosto bonito. Pois as pessoas gostam de ser elogiadas por inteiro e não pela metade.
#ficaDica

5 comentários :

  1. Você é lindona Ka ♥
    Falou tudo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha flor, você é muito mais educada do que eu! ahuuauhauhauhah
    Eu já mandaria a pessoa para aquele lugar de cara!
    Mas sabe que na minha família tem muito disso, muita gente quer ser magra e se vc engorda um pouco já começam falar!
    Ano passado eu engordei quase 20 quilos por conta de um remédio e eu estou tentando perder, mas tá difícil. Meu noivo e minha irmã são os que mais me apoiam, me elogiam e me deixa pra cima. Agora eu ouvi essa esses dias: Você não vai conseguir ser feliz com esse peso!
    Eu juro que não sabia que pra ser feliz tem um peso certo.. pelo amor né?
    Mas assim como você disse, eu me aceitei assim e hoje tiro fotos, uso as roupas que eu quero sem pensar em nada. A vida é muito curta para a gente não se permitir...
    Adorei seu blog, vou acompanhar ele!!!
    Beijão e você não tem só o rosto lindo não, é linda por completo!!!
    ^^

    www.4girlslike.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooooooooi Caroline, muito obrigada!!
      Então menina, não sei que mania é essa de achar que todo mundo que está a cima do peso tem que ser infeliz!!!
      Seja feliz querida, seja feliz e não se importe com o resto do mundo! <3

      Excluir
  3. Oiiiii amadinha,adorei teu blog e teu post também ,estou lendo um livro sobre o que tu falou,``A beleza esta nos olhos de quem vê.´´
    Sucesso pra ti guria.
    Bjubju

    Ahhh...Dá uma passadinha no meu blog
    Vem com a bruh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, muito obrigada =)
      Sim, a beleza está em nossos olhos, está em nossos sorrisos e em nossas atitudes sempre!

      Pode deixar que vou passar lá no seu blog sim <3

      Excluir

Conte-me a sua história, deixe um comentário. Aqui as suas Opiniões e sugestões são sempre bem vindas <3

Ocorreu um erro neste gadget