22 de maio de 2014

O Convênio quer que eu desista da cirurgia bariátrica.

Desde de a minha primeira consulta com o Psicólogo venho ouvindo a mesma coisa, que ele só libera a cirurgia depois de dois anos de análise com ele, segundo o que ele me diz, isso é uma norma da ANS, órgão que regulamenta e fiscaliza as instituições de saúde na Brasil, seja ela Pública ou Privada.
Pois bem, fui procurar a tal norma no meio das normativas da ANS, e adivinha só, lá não tem nada falando sobre fazer dois anos de acompanhamento psicológico.
Na verdade o que eu achei foi uma norma que diz que eu tenho que ter feito mais de dois anos acompanhamento para a perda de peso sem sucesso (coisa que eu faço a vida toda). Não tem nada falando de acompanhamento multidisciplinar por dois anos.
Agora estou meio perdida no que fazer, entrei em contato com o SAC do convenio, que me respondeu de uma forma vazia, não esclareceu todas as minhas dúvidas. Então resolvi falar com a Ouvidoria, que até agora não me respondeu.
Estou mais perdida que cego em tiroteio, vou entrar em contato com a ANS amanhã, para ver se consigo tirar as minhas dúvidas, e ver também se posso passar com outros profissionais que não sejam os indicados pelo convênio.
Eu não me importo em esperar pela cirurgia, só não quero cumprir carência que não existe!

2 comentários :

  1. Vai em um advogado e se informa , depois liga na ouvidoria e diz que vai entrar com uma ação contra eles, e vc vai ver a mágica rs, rapidinho eles liberam !!


    www.beijosdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu só vejo essa opção também. Não queria ter que fazer isso, mas fazer o que né?? Vamos para a briga =)

      Excluir

Conte-me a sua história, deixe um comentário. Aqui as suas Opiniões e sugestões são sempre bem vindas <3

Ocorreu um erro neste gadget