8 de maio de 2014

Meu corpo pede açúcar.

Desde que comecei a dieta que me foi orientada pela Nutricionista, excluí o açúcar da minha vida. O problema é que não me dei muito bem com o adoçante, então preferi tomar as coisas ao natural, nem nem um, nem o outro.
Pois bem, nessa semana me bateu uma vontade imensa e incontrolável de comer uma coisa que na verdade eu nem gosto muito, que é abobora (do tipo moranga). Eu não costumo comer esse tipo de legume, até como abobrinha, aquela verdinha que parece um pepino por dentro, mas as outras eu nem chego muito perto.
A vontade era muito grande, se eu não estivesse muito segura de mim mesma até teria pensado que era algum tipo de desejo(rsrsr)! Depois de muito pensar eu acabei descobrindo o que estava acontecendo, meu corpo estava pedindo açúcar, e um dos motivos de eu não comer abobora é achar que o legume é doce de mais (não curto muito batata doce também).
Achei impressionante a forma que meu cérebro achou para ter o que estava sentindo falta, meu corpo foi capaz de me fazer sentir vontade de comer algo que não gosto pelo simples fato dele ter açúcar. Isso é o cérebro humano!!!
Bom, por pouco eu caio na tentação e como a abobora que eu não gosto(e que não faz parte do meu cardápio). Mas consegui me controlar, e comecei a prestar mais atenção nas reações e vontades que venho sentindo.

2 comentários :

  1. Nosso corpo parece que cria certas "armadilhas" quanto ao que consumimos. Às vezes, percebo que não estou com fome, é puro tédio, sabe... e dá-lhe ataque à geladeira.

    Felizmente, não posso beber refresco (aqueles de pozinho), a não ser que queira morrer de azia... e fico longe dele de boa, de tanto medo, haha.

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Rê, agora eu presto muito mais atenção nas reações que tenho quando sinto vontade de comer algo, e depois dessa não me surpreendo com mais nada nessa vida!

      Excluir

Conte-me a sua história, deixe um comentário. Aqui as suas Opiniões e sugestões são sempre bem vindas <3

Ocorreu um erro neste gadget