14 de maio de 2014

Eu já sou linda, só quero ser magra!

Muito se engana quem acha que estou passando por todo esse processo para ficar bonita. Na verdade eu nunca me achei uma mulher feia, logo isso tudo não faria sentido!
Fico um pouco chateada quando escuto algo do tipo: "Faz a cirurgia sim Karol, você vai ficar linda!". Durante um bom tempo eu respondia de forma grosseira: "Linda eu já sou, vou ficar MAGRA!". Mas depois de um tempo eu resolvi começar a ignorar e seguir o meu projeto sem me importar com esse tipo de comentário.
Não vou ser hipócrita em dizer que acho toda mulher gordinha bonita, mas posso dizer que não me sinto a mulher mais feia do mundo por estar a cima do peso. Do mesmo jeito que existe gordo feio, tem magro feio, e se um gordo feio fica magro, ele vira um magro feio também horas bolas! Agora se uma mulher se cuida, não importa se ela é magra ou gorda, ela vai ser bonita de qualquer jeito.
Eu sei que a auto-estima muda muito conforme a perda de peso, e que as pessoas tende a se sentir melhor com o emagrecimento, mas creio que no fundo a beleza sempre esteve ali, só não era explorada, ficava jogadinha de lado por conta do preconceito que as pessoas sentem delas mesmas.

22 comentários :

  1. Kah, com vc eu aprendi que beleza é se amar em primeiro lugar, você é linda, sabe se maquiar, se veste bem e seu astral e sua alta estima são um exemplo pra todos, você tá no caminho certo, pq sei que o que vc busca é saude em primeiro lugar, te admiro mto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gabi, obrigada minha querida <3
      Sabe, o amor próprio é a primeira coisa que deveríamos aprender na vida, como é que podemos ser dignos do amor de outras pessoas se nós mesmos não nos amassemos não é?! rsrsrs

      Excluir
  2. Falou tudo Karol!!!
    Concordo plenamente, tem feio/bonito de todo jeito, alto, baixo, magro, gordo, loiro, moreno, ruivo, negro, amarelo, branco, eu acho que é uma questão de se gostar, se cuidar, e uma questão de opinião também, como dizem, a beleza está nos olhos de quem vê!
    O importante é se sentir bem consigo mesma ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Mih, ser magro não deveria ser sinonimo de beleza, deveria ser apenas sinonimo de magreza!!!

      Excluir
  3. Hoje eu já consigo gostar de mim muito mais que antes. Confesso que ainda não chegou ao ponto de amor, mas gostar já é um grande avanço.

    Bjos, Laurinha

    ResponderExcluir
  4. Está mais que certa Karol ^^'
    E digo mais, quando você perde peso você se vê mais disposta e enxerga outras coisas, descobre novos sabores e é uma delícia isso. Mas você deve estar bem com as suas escolhas e segura de si, que é nada mais que se conhecer, para se admirar da pessoa que você é e conseguir se amar por completo para esbanjar confiança para todo lado *-*
    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, o amor próprio faz milagres!!!
      Sabe, não vou dizer que me aceito do jeito que sou, pois não gosto de ser gorda. Mas isso é bem diferente de não me amar, não me cuidar. As pessoas costumam confundir essa coisas e se afundam em uma depressão sem fim, o que faz o emagrecimento ficar ainda mais difícil né?!
      bju bju bju

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Amei. De uns anos para cá, também estou acima do peso. Uns 10, 15 ou 20 kilos. Procuro nem fazer as contas. Mas, sabe que eu sou feliz assim? Tem toda aquela chateação na hora de colocar uma calça 44 no sofrimento ou ficar com braço gordinho nas fotos de lado existe, não vou negar. Mas, procuro pensar que todos esses kilos que eu ganhei foram em momentos felizes. Viagens, festas, reuniões de família e muuuuita coisa deliciosa. Sou a favor da saúde e do "que se dane todo esse bla bla bla de academia e whey protein".

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Aline, tudo bem??
      Então, eu sempre fui gordinha, ai agora chegando quase aos 30 resolvi procurar um médico para a cirurgia bariátrica, mas sabe que eu não to fazendo isso por conta de me achar feia, só to querendo ser magra(coisa que nunca fui)!
      Não podemos misturar as coisas né?? Tem gente que acha que toda mulher gorda tem baixa auto-estima, e não é bem assim!

      um grande beijo <3

      Excluir
    2. Verdade. Minha amiga fez a bariátrica a menos de um mês e criou um blog para ajuda-la nessa caminhada e compartilhar suas experiências com quem também tem esse sonho.

      O endereço é: http://anonovonovavida.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Ai que legal Aline, sabia que eu estava procurando esses dias blogs sobre o assunto e achei bem poucos?! E a maioria não fala muito sobre o dia a dia, é mais fazendo resenha de produtos e tal...
      Vou ler o blog da sua amiga sim, adoro blog pessoal, e vou precisar tirar dúvidas de vez em quando né?! rsrsr
      obrigada <3

      Excluir
  7. Mesmo estando esta 60 kilos acima nunca me senti feia pelos pelos em face, não trocaria com os quilos ++ e muito menos agora (qual perdi esses 60kilos) só comprovou o q sentia ao olhar-me!
    Faça por vc, apenas por vc!!

    Xxx :: Loma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Loma, eu também não me trocaria não... Amar-se é a alma do negócio!!!

      Excluir
  8. Karol é a primeira vez que entro por aqui e confesso que achei seu blog uma arrazo!
    Agora ao post, dando aqui a minha humilde opinião de uma vara pau é a seguinte. Na minha opinião as pessoas veem o corpo ideal como sendo magra, mas quem disse que ser magra é bom? Bom eu sou magra e como feito uma louca par ganhar uns kilos e eles não vem, fazer o que? Para uns é uma genética abençoada, e para mim um puta besteira. Sou feliz hoje magra, mas se eu ganhasse uns kilos seria feliz da mesma forma. O fato é que ninguém é contente com o que tem, quem é gordinha, quer emagrecer, e vice versa.
    Eu aprendi como você a me aceitar do jeitinho que sou! E quando percebi que estar em paz e feliz comigo mesma... deixei de me cobrar um corpo perfeito, mas continuo comendo feito uma desenfreada! kkkk Mas isso é outra coisa, eu adoro comer.
    Beijos e voltarei mais vezes gata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane, seja bem vinda ao meu humilde diário... =)
      Então, eu nunca me aceitei gordinha, sempre fiz dieta, tomei remédios, fiz exercícios, me privei de ir em festas só por medo de sair da dieta... Mas isso não quer dizer que eu não me amo, que eu me acho feia, ou que busco esse tal padrão como as pessoas imaginam. Na verdade eu só quero poder comprar shorts jeans de 20 reais em bancas na ferinha do Brás, ou usar um sapato que gostei mas não entrou no meu pé de pão francês. Só que as pessoas confundem isso, sempre tem um que acha que eu resolvi perder peso por que estou infeliz, em depressão ou me achando feia, e é ai quem vem os comentários infelizes...
      Eu acho que é muita sorte poder comer tudo e não engordar, quem me dera comer 2 coxinhas e não senti-las parando no culote!! rsrsrsr
      Volte sempre que quiser, um grande beijo e bom fim de semana! =)

      Excluir
  9. adoreeeei! primeira vez que eu venho aqui e já li um texto lindo desses! eu tb me acho bonita, embora esteja acima do peso... muitas vezes eu vejo gente feia meio que tirando sarro de mim pq estou acima do peso (sendo que acabei de ter o 2º filho) e fico triste com isso... dá vontade de responder aquela clássica: "eu sou bonita, e posso emagrecer, vc é feia, pra ser bonita tem q nascer de novo" mas aí deixo pra lá pra não criar polêmica...
    vc é muito linda! adorei seu blog <3

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari querida, quer um conselho??? Não guarda desaforo no coração não, solta o "e você que é feio?!". Eu sou do tipo que não leva desaforo pra casa(não mais), então se alguém vier com piadinha infeliz eu já solto o "Cavalinho" !!
      Muito obrigada pelo elogio, volte sempre =)
      mil bjus

      Excluir
    2. hahahahaha vou tentar seguir seu conselho!
      adorei seu blog! vou indicar esse post lá no meu blog PRA TODO MUNDO LEEEEEEEEEEEEER \o/
      bjos

      Excluir
  10. Uau, primeira visita que eu faço ao blog e ja dou de cara com esse conteúdo, com certeza seguirei porque achei muito verdadeiro o que vc disse, PARABÉNS, merece ser compartilhado...
    Beijos

    ResponderExcluir

Conte-me a sua história, deixe um comentário. Aqui as suas Opiniões e sugestões são sempre bem vindas <3

Ocorreu um erro neste gadget