2 de maio de 2014

1º Entrar em qualquer modelo de roupa.

Esse é o primeiro post da TAG: "Por que não quero ser Gorda!"
Toda vez que entro em uma loja é um martírio, comprar roupas é um martírio para qualquer pessoa do meu tamanho, não só pelo peso, mas pela altura também. As vezes acho que os fabricantes sonham com toda gordinha ser baixinha! (exeto os especializados em moda Plus Size, que fazem um trabalho maravilhoso)
A vida de uma gordinha é usar o que serve, por que quando gosto de algo e serve na cintura, fica apertado nas coxas, quando serve nas coxas, falta na canela, e quando serve na coxa, cintura e canela a cor não me agrada, mas tenho que comprar do mesmo jeito, por que é o que coube em mim!
Ai não dá né minha gente?!
Como diz o ditado: "Gordo não usa o que quer, usa o que cabe!"

Como eu disse a cima, a moda plus size é uma opção maravilhosa para pessoas que estão a cima do peso, hoje em dia as lojas especializadas fazem quase tudo para gordinhos e gordinhas, o problema é o preço que se paga por uma roupa maior, a diferença de preço do tamanho 44 para o 46/48 é gritante!  Mas entendo que é por conta do trabalho que dá fazer roupas para um nicho de mercado.

4 comentários :

  1. Nossa, Karol... me identifiquei SUPER! É bem assim mesmo, toda vez que se quer comprar roupa, tem que tomar aquela injeção de paciência antes de sair de casa, porque chega a ser muito frustrante.
    O único problema é que essas lojas especializadas ainda e concentram nas grandes cidades. Aqui em Ubas parece até piada. A única loja "moda grande" da cidade só tem dois ou três manequins com o look plus size, o resto é tudo magrinho!
    Nunca consegui comprar nada lá porque ou é grande demais, ou simplesmente não me serve! É pacabá!

    Ah, adoro esse blog!

    Thamy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamy, eu acho super legal as lojas plus size aqui de Sampa, tem em todos os lugares, o problema é o preço.Uma calça que custaria 100 reais no numero 44, chega a custar o dobro com dois números a mais. Eu entendo o fato de que o custo para produzir uma peça para um público diferente é maior, mas fala sério, são dois dedos de pano a mais!!! rsrsrs

      Excluir
  2. Karolina sua linda eu te entendo, quando eu estava passando por uma fase ruim e estava usando 46/48 fiquei ainda pior por conta das roupas que não me cabiam.
    Só agora que estou conseguindo ficar em 44 para baixo e ainda encontro problemas com as roupas, não entra na panturrilha, não acomoda o bumbum e por aí vai...
    E eu não acho tão legal a moda Plus size e nem é pelo preço, é porque as peças e estampas não me agradam mesmo; o negócio é apelar para lojas virtuais que trabalham com produtos sob medida ou aprender a costurar/customizar as peças :3
    Customização é uma boa aliás, Ir na sessão de roupas masculinas, pegar algo enorme e fazer a festa, acrescentar cortes, taxas e afins \o/

    Beijinhos moça do Puffy Plaft Zoom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dinha, seja bem vida ao meu diário! <3
      Infelizmente ainda existe gente que acha que gordinho tem que se vestir como senhoras da terceira idade, isso me irrita muito, quando vejo uma loja que se diz Plus size vendendo roupa que nem a minha vó usaria fico muito P da vida!!!
      Essa ideia de customização é legal, eu nunca tentei fazer isso. Vou ver se acho algum tutorial.
      um grande beijo e ótimo final de semana!!

      Excluir

Conte-me a sua história, deixe um comentário. Aqui as suas Opiniões e sugestões são sempre bem vindas <3

Ocorreu um erro neste gadget