11 de abril de 2014

Dieta Paleolítica (homens das Cavernas)

No final de 2013 eu assisti uma reportagem sobre a dieta das estrelas de Cinema, e uma delas me chamou a atenção, era a dieta dos homens das cavernas. Ela propõem a ingestão de carnes e alimentos crus, cortando assim todo o açúcar e gorduras que não sejam os dos próprios alimentos.
Bom, demorei um pouco para me adaptar, mas depois de um tempinho ficou fácil, me alimentava apenas de proteína animal, frutas, verduras e legumes crus. Cortei totalmente os refrigerantes, doces e massas. Ficar sem o arroz e feijão para mim foi super fácil, já que não fazem parte do meu cardápio normal.
Emagreci muito com essa dieta, em 3 meses tinha perdido quase 20 quilos, mas como tudo o que é bom dura pouco, as festas de fim de ano chegaram e acabaram com a minha dieta, entre Natal e Ano novo acabei engordando e desanimando, ganhando assim todo o peso de volta nos meses seguintes.
Uma dica que eu deixo é: Se começou não pare. Não pense que vai conseguir voltar para a dieta depois das festas, é muito difícil voltar a rotina depois que ela foi quebrada.
Bom, para quem deseja iniciar a dieta aconselho ler bastante sobre o assunto primeiramente, e também procurar apoio médico, pois cortar por completo certos tipos de alimentos pode trazer complicações severas ao organismo, então consulte seu médico de confiança e faça exames clínicos com frequência.



2 comentários :

  1. OXE, mas nunca que eu faria essa dieta, não largo meu arroz e feijão ♥ e açúcar de cada dia uhauhahu ~ se fosse comigo teria que procurar outra dieta :3

    Gostei do post Ka ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto de arroz e feijão, como muito mais Batata, milho, grão de bico... Mas na dieta tive que deixar tudo, é muito difícil Camila, ainda mais quando a minha mae faz pudim!!! huaha

      Excluir

Conte-me a sua história, deixe um comentário. Aqui as suas Opiniões e sugestões são sempre bem vindas <3

Ocorreu um erro neste gadget