10 de abril de 2014

Apelido: Saco de Estopa

Creio que toda criança gorda não liga muito para o que vê no espelho, até o dia em que um coléguinha lhe coloca um apelido maldoso. Eu, como uma criança gorda comum também tive o meu.
Me lembro de uma certa manhã na quadra da escola, a atividade era voleibol. As crianças se revesavam nos times para jogar enquanto a professora ficava sentada na arquibancada observando. Era bola pra lá, bola pra cá, saques fortes e outros nem tanto.
Em umas das jogadas a bola foi um pouco mais longe, eu logo me acelerei para busca-la, sai correndo meio destrambelhada em direção a bola quando ao fundo escutei alguém gritar: -- Corre lá Saco de Estopa!!


Saco de Estopa
Não liguei, não sabia o que significava estopa, logo aquelas palavras não me ofonderam. Mas com o tempo as provocações ficaram maiores e se difundiram, agora quase toda a sala me chamava assim.
Num momento de reflexão resolvi descobrir o que aquelas palavras querim dizer, e foi quando tive um grande choque, eles estavam me chamando de saco de comida!
Aprendi logo cedo que apelido só pega se a gente se incomoda com ele, então resolvi ignorar, passei a deixar de lado algumas atividades em grupo e deixei também de comer perto das pessoas.
Eu tinha 9 anos, e só me desvinculei desse apelido aos 13 quando a pessoa que me apelidou trocou de escola.

0 comentários :

Postar um comentário

Conte-me a sua história, deixe um comentário. Aqui as suas Opiniões e sugestões são sempre bem vindas <3

Ocorreu um erro neste gadget